terça-feira, 27 de março de 2012

A outra face de Três Rios

Quando falamos de Três Rios logo lembramos dos inúmeros discursos do Prefeito Vinícius Farah, onde o mesmo, sempre faz questão de enfatizar as instalações das centenas de empresas na cidade, os crescentes números do comércio, dos avanços na segurança, na amizade com o "manda chuva" do estado.
Pois bem, como tudo tem um outro lado, as coisas não são como aparentam ser!
Dezenas de bairros estão abandonados, muitos em situação deplorável.
São Ruas tomadas por buracos, sem pavimentação, outras sem iluminação, quadras poliesportivas que não recebem manutenção e por ai vai.
Nossa equipe recebeu alguns e-mais de trirrienses que não aguentam mais viver com tanta precariedade.
Vamos analisar os fatos! Três Rios vive sim um grande momento, com uma boa atuação por parte de prefeito Vinícius Farah, só que como falamos anteriormente, as coisas não são como aparentam ser.
Sei que muitos vão questionar: "NÃO DA PARA RESOLVER TODOS OS PROBLEMAS EM APENAS 4 ANOS"! Concordo plenamente, não se pode resolver tudo em míseros 4 anos, não não!
Agora, deixar um bairro abandonado, com o mínimo de assistência já é covardia, ou estou enganado? Acredito que quem passa por isso diariamente vai concordar.
O bom governo por parte do prefeito é inquestionável, mas como alguns políticos não governam para todos, não é diferente com Farah.
Para piorar as coisas, de acordo com algumas denuncias, funcionários da saúde e educação da PMTR ficaram meses sem receber.
Agora, em relação ao destaque que a cidade tem ganhado na mídia nacional, envolvendo possíveis atos de corrupção, isso sim merece se averiguado com toda eficácia.
O que não pode acontecer, é esquecer os problemas com um belíssimo carnaval, com grandes shows em exposição e muito jogo de marketing.

As fotos que estamos divulgando é a realidade de muitos bairros, alguns afastados do impecável e monumental centro da cidade, outros nem tanto.

Banheiro na Praça Cruzeiro do Sul
Ponte das Garças



Ponto Azul
 Triangulo

Quadra do Triangulo
PSF Ponto Azul


"Com toda dificuldade que um gestor encontra, honrar com a palavra deve ser prioridade".

Fotos: Tim Bernardes

12 comentários:

  1. Os bairros estão abandonados...
    Uma vergonha!
    Galera Luan Santana vem para a cidade e vai embora.
    Os problemas continuam.

    ResponderExcluir
  2. Três Rios é um grande marketing.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com vcs, tres rios esta assim, o resto é marketing

    ResponderExcluir
  4. o que mais as pessoas querem para ver que o prefeito choga sujo, tudo não passa de um jogo de marketing, o que esta sendo feito em Tres rios é fruto dos governos passados.
    Vamos abrir o olho galera.

    ResponderExcluir
  5. e vamos abrindo franquias,caixa 2, locanty, w!one, licitações fraudulentas, leo jacob milionario, vinicius já comprou apartamento na barra de 1.000.000.00, e o povo se fudendo sem saúde, educação e saneamento básico, acorda vinicius, melhor vc renunciar agora do que sair algemado depois...

    ResponderExcluir
  6. Yasser Arafat (Ponte velha- Paraiba do Sul)29 de março de 2012 às 13:12

    É isso ai vizinhos, se o negocio é mexer a onde tem mais visibilidade e vocês já perceberam isso. Joga tudo no ventilador mesmo!
    Não adianta no centro da cidade ficar tudo arrumadinho, bonitinho pros de fora ver e largar os bairros a ver navios.
    Sem comparações, entendam! Mas não posso me conter em fazer essa pergunta.
    Como que o sul paraibano que tem 70% dos bairros de sua cidade abandonada a mais ou menos três anos, cujas propagandas e insinuações vergonhosas humilham e contestam a inteligência dos mesmos a todo instante deve se sentir então?
    Vontade de morrer quem sabe!!!

    ResponderExcluir
  7. No Centro da cidade onde a ELITE mora está uma maravilha, mas a cidade é bem mais que o centro, será que só a Elite paga imposto nessa cidade? O povão que mora nos bairros estão abandonados. Só não Vê quem é cego.

    ResponderExcluir
  8. Tenho certeza que nesses lugares onde existe abandono não mora nenhum parente do prefeito, vereadores ou secretários do governo. Porque se morasse não estaria assim.

    ResponderExcluir
  9. Em vez de ficarmos tomando conta do quintal dos outros deveríamos olhar por paraíba que está acabada! Temos muitos problemas a serem resolvidos!!

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente ! veja bem Três rios tem seus 77 mil moradores vamos dizer assim , a população do maior bairro da cidade a Vila Izabel que engloba todos esses bairros : Palmital , Santa cecilia, Cariri,Morada do Sól, Barros Franco, Jaqueira, Vila Nova e o Centro da Vila... resumindo nessa área vive 35 mil moradores é quase a população de paraíba do sul.. essa região é movimentada, não se te um desenvolvimento pra área : praças, semáforos, lojas enfim tudo que uma área de mais de 35 mil moradores precisava ! isso porque não vou falar de outros bairros aqui em TR só fazem obras no CENTRO. esquecem que mais da metade da população concentra no Leste da Cidade, ACORDA ISSO É UMA FARÇA!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela matéria Fernando, olha que ironia, em nossa cidade (Três RIOS), NÃO TEMOS IMPRENSA LIVRE.
    Foi preciso um sul-paraibano para poder ter a coragem de mostrar as calamidades escondidas de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  12. e os funcionarios da locanty que estao nos colegio vao continua todos as escolas municipais de tres rios tem merendeiras e serviços gerais contrados pelo locanty acho q isso tudo vai termina em pizza

    ResponderExcluir